Sintrajusc participa de reunião do Fazendo Escola para planejar atividades

O servidor do TRT-SC Adailton Pires Costa representou o Sintrajusc na reunião do Fazendo Escola nesta quarta-feira (26). O Fazendo Escola é uma iniciativa do Sinjusc (Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Estadual), em parceria com o Sintrajusc e outros sindicatos, para a formação de servidores. É um esforço conjunto de vários sindicatos de trabalhadores do Poder Judiciário que acreditam ser a formação sindical um instrumento essencial para promover a organização da categoria, a conscientização de suas condições de trabalho e a luta por seus direitos, afirmando o protagonismo dos servidores e servidoras na qualificação e promoção do serviço público. Entre os temas debatidos estavam o planejamento de atividades para o segundo semestre de 2023 e para 2024 e as formas de divulgação dos dados obtidos por uma pesquisa inédita feita em parceria com o NEPPOT/UFSC sobre as condições de saúde dos servidores e servidoras durante o teletrabalho.

Também foi acertado o cronograma do Projeto Cine Debate, que exibe filmes gratuitos para formação sindical, presencial e online. As datas prováveis das exibições serão 29 de agosto, 27 de setembro, 31 de outubro e 30 de novembro. Em breve, o Sintrajusc dará mais detalhes.