Sintrajusc participa de Assembleia do Fazendo Escola e está no Conselho Fiscal

No dia 31 de agosto, ocorreu Assembleia do Centro de Estudos e Pesquisa Fazendo Escola, sendo o servidor da Justiça do Trabalho Adailton Pires Costa, representando o Sintrajusc, eleito para o Conselho Fiscal.
O atual vice-presidente do Sinjusc, Neto Puerta (na foto), foi eleito presidente com a promessa de manter a perspectiva classista, que é característica da entidade desde a fundação, sem abrir mão do olhar interseccional. “Não podemos enxergar mais a classe trabalhadora unicamente pelo viés da produção material, mas também pelo afeto, pela produção de sentido e como instrumento de luta contra o racismo, o machismo, a homofobia, o etarismo e tantos outros preconceitos arraigados na sociedade”, diz Neto.
Além dele, formam o Conselho Diretor da gestão 2023-2026 do Fazendo Escola: Maíz Ramos Junqueira, do Sindjus-RS, como a vice-presidenta, Hugo Leonardo Andrade, do Sindjud-PE, como secretário-geral, Cristiane Müller, do Sinjusc, como tesoureira-geral, e Andrea Regina Ferreira da Silva, do Sindijus-PR, como primeira-tesoureira.
O Conselho Fiscal eleito é formado por Gilmar Rodrigues, do Simpe-SC, Adailton Pires Costa, do Sintrajusc, e Ângela Daltoé Tregnago, do Sinjusc. Já o Conselho Científico será formado, conforme a necessidade, pela nova gestão.

Fazendo Escola traz mais um filme brasileiro no dia 27 de setembro

O segundo filme desta temporada do cine-debate Sobre Viver, “A Febre”, da diretora Maya Da-Rin, será exibido no próximo dia 27 de setembro, às 19h, presencialmente no Sinjusc e virtualmente pelo Google Meet. Fique atento à divulgação do link de inscrições aqui pelo site do Sintrajusc e garanta o seu bilhete, é grátis.
Veja abaixo a programação completa:
27.09 | quarta – A Febre, de Maya Da-Rin (2019)
31.10 | terça – Homem Onça, de Vinicius Reis (2021)
30.11 | quinta – Quando Falta o Ar, de Ana e Helena Petta (2023)

Foto: SINJUSC