Sintrajusc marcou presença na Jornada Nacional de Lutas nesta segunda (1/2)

Nesta segunda-feira (1º) houve mobilizações em todo o país como parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa dos Serviços Públicos promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Em Florianópolis, ocorreu um ato simbólico em frente à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), com a participação da coordenadora do Sintrajusc Denise Zavarize. ⠀

Entidades do funcionalismo público dos três poderes reunidos no Fonasefe e das três esferas governamentais reunidos no Fórum de Servidores Públicos de SC se mobilizaram, mesmo sob forte chuva, com um carro de som para informar à população sobre os ataques ao serviço público.⠀

Após o ato as entidades presentes entregaram ao gabinete da deputada Luciane Carminatti o Manifesto contra a Reforma Administrativa, as privatizações e por vacina para todos já. As entidades também fizeram um pedido à deputada para agendar uma reunião com o presidente da Câmara de Deputados para entregarem o Manifesto.

O Sintrajusc divulgou mensagem em carro de som nas principais ruas de Florianópolis pela manhã e à tarde e mensagem em defesa dos serviços e dos servidores públicos na Rádio Oeste Capital (93,3 FM de Chapecó), Rádio Clube de Lages (98,3 FM) e Rádio Onda Jovem (FM 107.5 de Forquilhinha).

A luta em defesa do serviço público, contra a Reforma Administrativa e por vacinação para toda a população avança e deve se fortalecer nos próximos meses.

Assinam o Manifesto:

1. FÓRUM DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE SANTA CATARINA