Sintrajusc enviará aos tribunais Parecer Técnico sobre cuidados para o retorno ao trabalho presencial

O início do retorno ao trabalho presencial, com reabertura dos prédios, em percentuais variáveis, está exigindo intervenções rotineiras do Sintrajusc em defesa da saúde dos servidores e servidoras. Nesta quarta-feira, o Sintrajusc finaliza Parecer Técnico sobre o retorno, neste final de agosto e em setembro, na Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Justiça Eleitoral, assinado pelo médico do trabalho Roberto Ruiz, que assessora o Sindicato nos assuntos relacionados à pandemia de Covid-19 em Santa Catarina. O documento será protocolada nas três justiças.

À parte o Parecer, o Sindicato também está requerendo junto ao TRT-SC que proceda à distribuição de máscaras PFF2 ou N95 para os e as colegas que estão voltando aos locais de trabalho, em especial os Oficiais de Justiça. Além de máscaras descartáveis, o Tribunal vem fornecendo máscaras de pano, que não são recomendadas para prevenir a Covid-19.

O Sindicato vem defendendo a manutenção do trabalho remoto, mas, com a confirmação do retorno, estamos buscando garantir o cumprimento de protocolos sanitários que protejam a saúde e a vida de servidores e servidoras, minimizando ao máximo os riscos.

O Sintrajusc segue cobrando a garantia de todos os cuidados possíveis e necessários além das máscaras, como vacinação, testagem, distanciamento e ventilação cruzada nos locais. Nesse sentido,  manifestamos, junto às Administrações, a preocupação com os efeitos da variante delta da Covid-19, mais transmissível e que tem ganhado espaço no país. O Sindicato está a postos para acompanhar de perto as consequências do retorno e a situação de saúde dos servidores e servidoras. Temos o canal de ouvidoria (ouvidoriacovid19@sintrajusc.org.brpara dúvidas, demandas e relatos.

Veja como foram as reuniões na Justiça Federal e no TRE-SC sobre o retorno ao trabalho presencial:

Sintrajusc reuniu-se com direção do Foro para debater volta ao trabalho presencial

Trabalho presencial no TRESC: Sintrajusc posiciona-se em reunião do Tribunal

25/08/2021