Sintrajusc e SINDPD/SC reúnem-se com diretor geral do TRE-SC sobre condições de trabalho no depósito central de urnas em São José

Dando continuidade a trabalho conjunto iniciado em maio, o Sintrajusc e o Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados de Santa Catarina (SINDPD/SC) reuniram-se nesta segunda-feira (23) com o diretor geral do TRE-SC, Gonsalo Ribeiro, para falar sobre as condições de trabalho dos servidores e terceirizados do depósito central de urnas eletrônicas do TRE-SC.

Participaram os coordenadores Paulo Koinski e Denise Zavarize e, pelo SINDPD/SC, os diretores Gilberto Ricci e Ronaldo Gariglio Barreto de Andrade.

O diretor geral informou sobre os encaminhamentos dados até agora às demandas dos dois Sindicatos e os caminhos a seguir para resolver problemas relacionados às empresas terceirizados e à melhoria das instalações no depósito de urnas.

O trabalho conjunto do Sintrajusc e do SINDPD/SC tem se mostrado uma experiência importante e bastante produtiva, dado o fato se ser cada mais presente, no Judiciário Federal, a presença da força de trabalho de terceirizados e terceirizadas, sendo necessário fazer a luta conjunta para potencializar as ações.