Sintrajusc discute reposição de pessoal com Administração do TRT

A coordenação do Sintrajusc reuniu-se com a Administração do TRT-SC na sexta-feira (22) para conversar sobre a reposição do quadro de pessoal. A preocupação do Sindicato é com a forma como restrições orçamentárias e medidas do CNJ e CSJT estão dificultando cada vez mais as contratações, prejudicando a prestação jurisdicional e afetando a rotina de trabalho e a saúde dos servidores. Participaram, pela Sintrajusc, Adriana Ramos, Lusmarina da Silva e Marlucio Bittencourt.

As reposições mais recentes têm ocorrido prioritariamente na área judiciária e no primeiro grau, deixando a descoberto outros setores. Um exemplo é a área de segurança, onde sete servidores devem de aposentar sem que haja perspectiva de contratação. A coordenadora Adriana Ramos explicou que, entre os servidores, há receio de que sejam tomadas medidas como, por exemplo, mudanças de horário sem discussão prévia. A prioridade do Sindicato, reforçou a coordenadora, é que os servidores não sejam penalizados em um cenário de tantas ameaças sobre a Justiça do Trabalho.

Pela Administração, foi dito que, atualmente, 90% dos problemas do tribunal são provocados pela falta de reposição de pessoal. A presidente, desembargadora Mari Eleda Migliorini, foi receptiva à preocupação, afirmando que a administração do Tribunal tem se pautado por ouvir e buscar resolver as situações que se apresentam, sem que haja, no momento, medidas que envolvam mudanças de horário de trabalho.