SINTRAJUSC discute reenquadramento e luta pelo reajuste com Direção do Foro

Os diretores do SINTRAJUSC Paulo Roberto Koinski e Lusmarina Emilia da Silva e o colega oficial de Justiça Sérgio Braun reuniram-se com a Diretora do Foro da Justiça Federal de Santa Catarina, juíza Luísa Hickel Gamba, nesta quarta-feira, 20, para discutir duas questões administrativa especificas à JF: o reenquadramento da Lei 12744/2012 (que diminuiu os níveis da carreira de 15 para 13) e a melhoria do trabalho dos oficiais de justiça com a aquisição de smartphones com configuração completa  para aplicar o melhor da tecnologia no exercício do trabalho.

A luta pelo reajuste salarial, com o PL 28/2015 na pauta do Senado, foi incorporado à pauta em função da iminência de nossa assembleia e dos desdobramentos no Congresso Nacional.

Quanto ao reenquadramento, a diretora informou que há impedimentos técnicos para o pagamento agora e que os mesmos, por serem despesas de exercícios anteriores, obedecem a uma sequência indicada pelo CJF (Conselho da Justiça Federal). Os diretores do Sindicato solicitaram informações a fim de acompanhar o andamento dessa lista e farão encaminhamentos neste sentido.

Quanto à questão dos oficiais de justiça, a juíza informou que ainda em sua gestão (que deverá findar em 03/07) pretende fazer a entrega dos equipamentos.

Quanto à questão salarial os diretores do Sindicato informaram do descontamento da categoria, da iminência de greve e da importância de a administração não tratar esse direito constitucional de forma impeditiva ou punitiva. Na última greve a direção do foro seguiu orientação do tribunal exigindo compensação por metas (pôr o trabalho em ordem) ao invés da compensação por hora ou do desconto de vencimentos.