Sintrajusc completa 21 anos nesta quinta

O Sintrajusc completa 21 anos de existência nesta quinta-feira (30). O Sindicato nasceu da fusão dos sindicatos e associações das esferas Trabalhista, Federal e Eleitoral, durante o I Congresso dos Trabalhadores Federais, realizado em 30 de agosto de 1997. A fusão foi consequência da mobilização dos servidores do Judiciário Federal de Santa Catarina, que sentiram a necessidade de construir uma organização com caráter político, para a defesa dos seus interesses, sem desconsiderar a prestação de serviços para a categoria.

Desde o primeiro ano, o Sindicato tem se mantido exclusivamente com a mensalidade de suas filiadas e filiados. Ao longo destas duas décadas, lutamos por valorização salarial, concretizada nos Planos de Cargos e Salários (PCSs), e melhores condições de trabalho. Também foram marcantes as mobilizações em defesa da Justiça do Trabalho e contra a reforma da Previdência.

Neste processo, contamos também com o imprescindível apoio dos aposentados, aposentadas e pensionistas. Para falar sobre a importância que tem a filiação destes colegas ao Sindicato, publicamos mais um depoimento colhido no Encontro de Aposentados (as) e Pensionistas, realizado em Florianópolis no dia 17 de agosto, desta vez com a filiada Lucia Haygert, aposentada da Justiça do Trabalho e filiada desde 1993, antes da fusão das associações que formaram o Sintrajusc.