Sintrajusc anuncia textos vencedores do concurso Crônicas da Quarentena

Um café com Corona, Contando a quarentena e Sonoridade em quarentena foram os três textos vencedores, nessa ordem, do Concurso Crônicas da Quarentena, realizado pelo Sintrajusc, que buscou que o contexto local e mundial da pandemia da covid 19 aparecesse em crônicas que deixarão, para a nossa entidade e seus sindicalizados e sindicalizadas, um legado e uma reflexão sobre esse tempo.
O ano de 2020 está deixando uma marca diferente na história da humanidade. Diante da pandemia do coronavírus e das medidas do isolamento, do distanciamento, do teletrabalho, das perdas de entes queridos, cada um de nós precisou rever certos conceitos e pré-conceitos, revisitar algumas emoções antes esquecidas para encarar esse momento.
Ao todo foram inscritas dez crônicas enviadas por oito sindicalizados e familiares, analisadas pelos jurados Caio Teixeira, jornalista, escritor e servidor aposentado do TRT 12; Cyntia Oliveira e Silva, também servidora aposentada do TRT 12, professora de produção textual, graduada em Letras, Mestre em Educação e educadora popular e Luciana Rassier, graduada em Letras, Mestre, Doutora em estudos literários luso-brasileiros e Pós- Doutora em Literatura Comparada e Tradução. Para o júri, os textos inscritos, em sua maioria, contaram com criatividade, humor, poética e fizeram a referência necessária ao contexto da pandemia, no entanto somente três deveriam ser escolhidos como vencedores. Para eles, foi uma experiência muito positiva e que deve ser levada adiante pelo Sindicato.

Premiação
Além de terem suas crônicas publicadas em revista a ser distribuída em novembro / dezembro pelo Sintrajusc, Cristiane Martins de Paula Luz, autora da crônica Um café com Corona, Liana Andréia Mazzetto, autora de Contando a quarentena, e Audrey dos Santos Laus, autora de Sonoridade em quarentena, serão agraciados com bônus de R$ 900, R$ 600 e R$ 300 reais, respectivamente, para compra na livraria Livros e Livros da UFSC. Todos os outros textos serão também publicados em jornal especial do Sindicato.

A direção do Sintrajusc agradece a cada participante nesse processo, desde os cronistas, comissão organizadora e em especial aos jurados pela realização desse Concurso. Que possamos levar adiante cada aprendizado dessa nossa atual realidade.