SINDJUF/PB realiza Encontro dos Agentes de Segurança

Por Marcela Cornelli

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba (SINDJUF/PB), promoverá o I Encontro dos Agentes de Segurança do Norte e Nordeste nos dias 6 e 7 de março de 2004, em João Pessoa-PB.

Na ocasião será discutida a seguinte pauta: Informes; terceirização; instituto das requisições; privatização, PL 155 [atual estatuto do desarmamento]; capacitação isonômica com as equipes de elite; regulamentação e transformação das gratificações permanentes e por atividades; organização do segmento na região e discussão sobre a participação dos agentes no V Congrejufe.

Além desses pontos, deverá ser também discutido a proposta de emenda dos agentes de segurança à PEC29/2000, que trata da reforma do Judiciário. Até o fim desta semana o relator da PEC, senador José Jorge [PFL/PE], deverá apresentar a matéria na CCJ. Caso seja aceita a proposta dos agentes e a PEC29 seja aprovada, haverá um equilíbrio entre os três poderes em relação à estrutura da segurança institucional.

Fonte: FENAJUFE