Sindicatos do Sul fazem abaixo-assinado pela manutenção do trabalho remoto na JF da 4ª Região

Os três Sindicatos da Região Sul – Sintrajufe/RS, Sintrajusc/SC e Sinjuspar/PR – dão início, nesta terça-feira, 9, à coleta de assinaturas pela manutenção do trabalho remoto compulsório no TRF4 e nas Seções Judiciárias nos três estados da 4ª Região. A assinatura é feita exclusivamente por formulário web.

A mobilização se dá diante da publicação da resolução 322/2020 do Conselho Nacional de Justiça, que abre a possibilidade de retorno ao trabalho presencial a partir de 15 de junho, e da solicitação, por parte da administração, de informações sobre condições familiares e de saúde de servidoras e servidores, vista por colegas como uma preparação para o retorno às atividades presenciais.

O abaixo-assinado ressalta que o número crescente de infecções e mortes por covid-19 mostra “a imprescindibilidade da manutenção da suspensão do expediente presencial, com a continuidade do serviço prestado de forma remota, para garantir a saúde e a vida de servidores(as), estagiários(as), terceirizados(as) e usuários(as) dos órgãos em que atuamos”.

Assine AQUI.