Sindicatos devem procurar deputados para pedir apoio à aprovação dos PLs 6613 e 6697

Embora o ano de 2010 tenha começado a poucos dias, a Fenajufe e os sindicatos de base já iniciam os trabalhos em defesa da aprovação dos Projetos de Lei nº 6613/09 e nº 6697/09, referentes à revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União, respectivamente. Com o objetivo de retomar as atividades agilizando a pressão junto aos parlamentares, a Federação orienta que todos os sindicatos procurem os deputados federais em seus Estados para pedir o apoio à aprovação imediata das propostas, que se encontram na Comissão de Trabalho e Serviço Público da Câmara dos Deputados. O ano legislativo no Congresso Nacional iniciará oficialmente em 2 de fevereiro.

O coordenador da Fenajufe Rogério Fagundes explica que grande parte dos deputados está em suas bases, uma vez que este é um ano eleitoral e eles já iniciaram suas campanhas. Ele avalia que agora é o momento de todos os sindicatos procurarem os parlamentares, pois, devido ao calendário das eleições, o ano no Legislativo será mais curto.

“Precisamos retomar os nossos trabalhos em defesa da aprovação da revisão salarial. Este é um ano atípico em função das eleições gerais, momento em que os parlamentares estão com as atenções voltadas para as suas bases nos Estados. Por isso, orientamos que os sindicatos procurem todos os deputados e peçam o apoio aos PLs 6613/09 e 6697/09”, ressalta.

Rogério informa, ainda, que o Sindjufe-BA já pediu audiências com os presidentes e os diretores gerais dos tribunais regionais e com o diretor do Foro da Justiça Federal, também para tratar da proposta de revisão salarial da categoria. O sindicato já está agendando reuniões com vários deputados federais da bancada baiana. No próximo dia 13, quarta-feira, o Sindjufe-BA realiza a sua primeira assembleia geral do ano, tendo como pauta central o andamento dos projetos de revisão salarial.

Da Fenajufe – Leonor Costa