Sindicato consegue reajuste do Vale-alimentação para a categoria

O aumento do Auxílio-alimentação de R$ 290,00 para R$ 330,00 e a resposta em relação à URV, pela direção do TRT, é resultado da pressão feita pela categoria e pelo sindicato. O reajuste do Auxílio-alimentação em 13,63% é uma conquista que vem após a denúncia de que o orçamento executado pela administração do TRT da 12ª Região, até maio/2005, estava muito abaixo do que deveria ter sido liquidado. A constatação havia sido feita pelo Assessor Econômico do Sintrajusc, Washington Luiz Moura Lima, que identificou a baixa execução e liquidação do orçamento do TRT, publicada no último jornal O Grito. Munido de tais informações, o Sindicato foi para a reunião com o TRT, no começo de junho, levando o pedido de reajuste e equiparação com a Justiça Federal dos valores dos benefícios. Foi uma grande vitória, mas é bom lembrar que ainda falta o reajuste do Auxílio-transporte dos Oficiais de Justiça.
Quanto ao resíduo da URV, cabe aos servidores do TRT definirem, na assembléia desta quarta-feira, dia 3, quais a iniciativas que o Sindicato deverá encaminhar. O TRT apresentou um levantamento incompleto sobre a situação dos servidores, já que não detalha os valores a que cada servidor tem direito ou que deverá restituir, entre outras situações. Este levantamento foi encaminhado para o Sintrajusc e para a Advocacia Geral da União (AGU). Agora, cabe à categoria decidir em assembléia os encaminhamentos que deverão ser dados caso a caso.