Servidores poderão debater metas do TRT para 2011

Sexta-feira passada realizou-se a reunião do grupo de Planejamento Estratégico do TRT na qual tem assento dois representantes dos servidores, conforme noticiamos no boletim de sexta-feira.

A reunião estava convocada para aprovar as metas para o tribunal para este ano de 2011. Logo na abertura, a representação dos servidores levantou preliminar pedindo o adiamento da reunião, pois o material com as propostas que seriam debatidas e decididas só havia chegado às mãos do Sindicato menos de 48 horas antes, o que inviabilizava uma análise mínima do assunto e uma tomada de posição pela categoria. O representante dos servidores propôs que, além do adiamento, fosse estabelecido que todos os documentos, dados e propostas submetidos à deliberação sejam encaminhados aos membros do grupo com uma antecedência mínima que permita análise e debate com a categoria.

Os presentes concordaram em ouvir a exposição da diretora da SEPLAN sobre o atingimento das metas de 2010 e posteriormente passar ao ponto das deliberações sobre as metas para o presente ano.

A exposição foi acompanhada de debates que pouco a pouco foram expondo várias contradições entre as metas e a realidade. Ao final voltou-se ao impasse do início. Votar já ou adiar a decisão em razão do fato levantado pelos servidores, cujo representante reiterou a proposta. Após algum debate, o Presidente do TRT parecia convencido da necessidade do adiamento. O Juiz Etelvino Baron, representante da magistratura de 1ª Instância, ponderou que deveríamos buscar o máximo comprometimento de todos os setores envolvidos e se a votação imediata fosse comprometer a participação dos servidores era melhor adiar.

O Juiz Gilmar Cavalheri defendeu o adiamento com o que concordaram os demais e passou-se a discutir uma data. Diante das dificuldades de calendário até o mês de abril, chegou-se ao consenso de adiar a deliberação para a próxima sexta-feira, 18. Após consulta à direção do Sintrajusc, a representação dos servidores concordou, apesar do pouco tempo para realizar um bom debate, levando em consideração o esforço de todos em resolver o impasse. Ficou deliberado também que daqui para a frente todas as propostas, dados e avaliações que estiverem na pauta das futuras reuniões do G-1 deverão ser entregues aos participantes com antecedência mínima de duas semanas a fim de possibilitar análises e debates.

O sindicato realizará uma Assembléia Setorial da Justiça do Trabalho na quinta-feira, 17, às 17:30hs, no Plenarinho do TRT  para deliberar sobre as propostas. Até lá o sindicato divulgará as propostas apresentadas acompanhadas de análise preliminar, para alimentar o debate. É fundamental que os setores discutam e mandem suas posições e representantes.

ATENÇÃO: Clique abaixo e veja as propostas do TRT enviadas ao SINTRAJUSC para serem analisadas e deliberadas pela categoria.

Propostas e metas do TRT para 2011 (57 downloads )