Além do ato público, os servidores também participarão de uma reunião ampliada, no dia 14 de julho, convocada pela Cnesf [Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Federais], também no Rio de Janeiro. Na reunião, deverão participar dirigentes das entidades nacionais que compõem a Cnesf e representantes de sindicatos de base dos servidores federais.
Os delegados da plenária nacional também aprovaram intensificar as campanhas unificadas. A Cnesf vai discutir em suas próximas reuniões ordinárias a convocação de uma plenária nacional para a primeira quinzena de agosto, precedida de plenárias setoriais; e o indicativo de paralisações para a construção de uma greve unificada. Também será discutido pela Coordenação a inclusão, como eixo de luta da campanha salarial de 2007, o reajuste de 28,5%, mesmo índice concedido ao presidente da República e aos parlamentares.
A plenária nacional da Cnesf reuniu 91 pessoas, sendo 64 delegados e 27 observadores. Da base da Fenajufe, participaram sete pessoas, entre os quais os coordenadores Cláudio Klein, Antônio dos Anjos Melquiades e Paulo Rios.
Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)