Servidores farão Ato dia 27 contra desmonte do serviço público

Em Assembleia realizada nesta terça-feira, 17, no prédio das Varas do Trabalho, os servidores aprovaram a realização de Ato em 27 de outubro, Dia Nacional de Paralisação/Mobilização em Defesa do Serviço Público. O Ato será às 16 horas na Justiça Federal, na avenida Beira-mar Norte.

O governo federal quer enviar ao Congresso Nacional em breve propostas que atingem o funcionalismo público. Isso deve ocorrer após a votação da segunda denúncia contra Michel Temer, desta vez pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Entre essas medidas anunciadas pelo governo está a elevação da alíquota previdenciária de 11% para 14%, Além disso, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, pretende votar a reforma da Previdência no Congresso Nacional ainda em novembro. Outro ataque é o projeto que regulamenta a demissão de servidores por insuficiência de desempenho e está em tramitação no Senado.

Nos próximos dias, diretores do Sintrajusc estarão nos setores de trabalho para mobilizar os servidores.