Servidores em greve do Incra/SC arrecadam roupas e cobertores para os sem-terra

A Associação dos Servidores do Incra de Santa Catarina (Assincra) junto com os trabalhadores do Incra/SC, que estão em greve há mais de 30 dias, realizaram uma campanha para arrecadar roupas e cobertores para os trabalhadores rurais sem terra acampados no Estado. Mais de mil peças foram arrecadadas.
Os servidores em greve montaram um posto de arrecadação em frente ao prédio da autarquia, local onde se concentram diariamente e realizam suas manifestações públicas. Além disso, foi realizada uma coleta de dinheiro, utilizado na compra de cobertores. A campanha foi desenvolvida ainda junto a outros órgãos públicos federais em Florianópolis, inclusive aqueles em greve (como o Iphan), com o objetivo de sensibilizar os funcionários dessas instituições da importância desse tipo de ação durante o inverno.
No total foram arrecadadas mais de mil peças de roupa e 106 cobertores que vão ser distribuídos para 470 famílias de agricultores acampados nos municípios de Calmon, Irineópolis e Rio Negrinho. Além das peças que estão sendo entregues durante esta semana (2 a 6 de julho), a Procuradoria do Ministério da Fazenda doou 760 calças de brim que também serão distribuídas nos acampamentos dos sem-terras.
A campanha faz parte de uma série de atividades – como assembléias públicas, palestras sobre questões relativas à reforma agrária e sessões de filmes – que os servidores do Incra/SC vêm desenvolvendo para fazer da greve um processo construtivo, colaborativo e solidário.

Fonte: Incra/SC