Servidores em Brasília pressionam ministro do Planejamento

Por Marcela Cornelli

Os servidores do Judiciário Federal de Brasília, em greve desde 9 de junho, realizaram ontem mais um ato em frente ao Ministério do Planejamento.

O objetivo foi pressionar o ministro Guido Mantega a acelerar as negociações da proposta de reajuste da GAJ.

Os servidores deram uma volta no prédio munidos de faixas, bandeiras, apitos, cornetas e entoando palavras de ordem como “Vamos lutar, e aquecer, essa manteiga vai ter que derreter!”.

Alguns servidores usaram camisetas pretas com os dizeres “EmGAJa-se” e segurando cartazes com mensagens do tipo “Furar greve é a maior sujeira”, alusão aos colegas que ainda não aderiram ao movimento.

A manifestação teve também a presença de uma dupla de repentistas que, em cima de um carro de som, improvisaram estrofes com o tema da greve.

Na próxima segunda-feira, 28/6, a categoria voltará a se reunir em assembléia, na Praça dos Tribunais, às 14h. Após à assembléia, seguirá para a frente do Palácio do Planalto, onde haverá uma manifestação.

Fonte: Sindjus/DF