Servidores do Judiciário Federal português farão greve pela integração de Oficiais de Justiça

Por Janice Miranda

Os servidores do Judiciário Federal de Portugal estarão em greve de 26 a 28 de janeiro. O novo estatuto dos servidores e o não cumprimento de uma promessa reiterada pelo Ministério da Justiça de integração nos quadros de cerca de 600 oficiais de justiça eventuais, são as principais reivindicações do sindicato da categoria.

Apesar de o governo português, numa tentativa de evitar a paralisação, ter publicado hoje um despacho assegurando a manutenção dos postos, a greve foi mantida. Segundo Rafael Fernandes, vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário, “o despacho apenas tenta atribuir cobertura legal a uma situação ilegal, ao manter os 600 funcionários com os postos de trabalhos precários”.

Fonte: Agência Lusa