Servidores do Judiciário do RS aprovam unificação sindical

Por Marcela Cornelli

No último sábado, dia 8/11, os servidores da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul estiveram reunidos na assembléia geral, promovida pelo Sintrajufe/RS. Na pauta, estavam a unificação do sindicato com o Sindjers e a eleição dos delegados à XI Plenária Nacional da Fenajufe, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de novembro, em Teresina (PI.

A categoria aprovou um calendário que prevê assembléias gerais dos dois sindicatos para discutir a unificação sindical e a realização de um congresso conjunto, onde deverá ser eleita uma diretoria provisória, além de alterados os estatutos para a integração das duas entidades.

A assembléia elegeu os delegados que vão representar a categoria na Plenária da Fenajufe. Foram eleitos 11 delegados titulares e oito suplentes.

Fontes: Sintrajufe/RS e Fenajufe