Servidores do INCRA em Florianópolis só retornam ao trabalho se governo fechar e assinar acordo

Por Marcela Cornelli

Representantes do comando de greve do Incra estão reunidos, nesta tarde, em Brasília, para negociar um termo de acordo com o governo para pôr fim à paralisação no órgão, que já dura 24 dias.

Segundo o sindicato da categoria, a Condsef, a proposta tem por objetivo criar uma comissão que vai estudar um Plano de Carreira, a exemplo do que a Confederação tem defendido para todo o serviço público.

Além disso, os represnetantes dos servidores estão negociando o não desconto dos dias parados.

Hoje pela manhã, em assembléia realizada na sede do Incra em Florianópolis, os servidores do órgão decidiram que aceitam retornar ao trabalho desde que a proposta negociada em Brasília seja aceita pelo governo e publicada no Diário Oficial.

Também os servidores da Advocacia Geral da União (AGU) estão em negociação, hoje, com as autoridades do governo, em Brasília. A reivindicação, para pôr fim à greve, é a aprovação de um projeto de lei que cria uma gratificação para os servidores administrativos.

Fonte: Sintrafesc