Servidores das três Justiças fazem Ato Unificado em Criciúma

Servidores em Greve da Justiça Federal, do Trabalho e Eleitoral em Criciúma realizaram terça-feira, 28, um ato no Foro Trabalhista que deu grande visibilidade para a Greve, com a seguinte chamada: "Venha para a Cachorrada da Dilma!"

Na hora do lanche foi distribuído cachorro-quente aos servidores, simbolizando a cachorrada feita pela presidenta Dilma Rousseff ao vetar o nosso reajuste salarial. Um grande número de pessoas, entre usuários e servidores, se aglomeraram em frente ao foro chamando a atenção da sociedade criciumense, que parava para fotografar a atividade, a qual teve a cobertura da imprensa escrita local.

Os servidores programaram para a próxima sexta-feira outro ato, dessa vez na Justiça Federal, com a seguinte chamada: "Venha para a pipocada do Lewandowski!" Na ocasião o prato principal do protesto será pipoca, simbolizando a pipocada do presidente do Supremo Tribunal Federal ao não defender e tentar atrasar a votação no senado do PLC 28/2015.

Também na terça os servidores da Justiça do Trabalho, em Assembleia, decidiram pela manutenção da Greve, acompanhando a Justiça Federal, que se mantém em Greve. Na próxima segunda-feira haverá o reforço dos colegas da Justiça Eleitoral de Criciúma, que já informaram sobre a decisão de entrada na Greve.