Servidores da Justiça do Trabalho de Lages agem para melhorar o atendimento da GEAP

Cansados de esperar por uma solução que resolva a precariedade do Plano de Saúde oferecido pelo TRT, os servidores das Varas do Trabalho de Lages reuniram-se, no dia 21 de agosto de 2008, com representante da GEAP, e exigiram melhorias e ampliação do credenciamento de profissionais na região.
As dificuldades burocráticas para o credenciamento de novos profissionais, a grande rotatividade que faz com que os médicos fiquem pouco tempo credenciados, a falta de atenção da GEAP com os servidores do interior, o valor e a demora dos reembolsos, bem como a falta de um número tipo “0800” para reclamações, foram temas abordados na reunião com a representante da GEAP.
No final os servidores pleitearam à GEAP que visite a região quinzenalmente para tentar ampliar o número de credenciados e pediram a instalação de um escritório na região.
A iniciativa dos colegas de Lages foi motivada por longos anos de reivindicações não atendidas pela GEAP e deve servir de exemplo para todas as cidades do interior onde haja precariedade no atendimento e poucos profissionais credenciados. O Sindicato apóia a iniciativa, abraça a causa dos servidores e conclama todos os geapeanos das cidades do interior do estado a se mobilizarem, exigindo um atendimento especial da prestadora para reduzir as desigualdades entre capital e interior do estado no tocante ao atendimento da prestadora e da rede de especialistas credenciados.
 
Robak Barros
Coordenador Geral