Servidores conversam com parlamentares em Brasília sobre PCS

Caravanas com servidores de vários estados chegaram ontem de manhã a Brasília para intensificar as mobilizações pela aprovação do PCS. Cerca de 140 servidores, vindos nas caravanas, conversaram com os parlamentares no Congresso Nacional sobre a tramitação do PL 5845/05, pedindo aos deputados e senadores que votassem favoráveis ao plano.
O PL foi aprovado na semana passada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e agora está no plenário da Casa aguardando o prazo de cinco sessões, iniciado na última quarta-feira, para apresentação de recursos. O prazo deve se encerrar na próxima semana, uma vez que as sessões acontecem normalmente de terça a quinta-feira. Por isso, a Fenajufe e os sindicatos filiados avaliam que essa semana pode ser decisiva para a tramitação do PCS.
Ontem pela manhã, o comando nacional de greve, formado por diretores da Fenajufe e representantes de cada estado, se reuniu na sede da Federação para discutir as atividades desta semana. Os diretores da Fenajufe tiraram todas as dúvidas sobre a tramitação do PCS e explicaram às lideranças das delegações o roteiro das mobilizações.
Durante todo o dia de ontem e hoje pela manhã, as atividades serão no Congresso Nacional, onde os servidores pedem o apoio de todos os parlamentares. Ainda ontem, às 19h, o comando nacional de greve se reuniu novamente na sede da Fenajufe para avaliar as atividades realizadas ontem.
Hoje, às 14h30, os servidores dos estados e do Distrito Federal participarão de ato público em frente ao Ministério do Planejamento. Na oportunidade, os manifestantes vão cobrar do governo federal uma proposta de acordo que atenda às reivindicações da categoria.
Estão em Brasília servidores de São Paulo (capital e TRT da 15ª Região), Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Amazonas, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)