Servidores buscam acordo com o Governo

No início da noite de terça-feira, 12/07, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, recebeu uma comissão para discutir a situação dos servidores públicos da Administração Federal.
Os representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público (Condsef) querem os mesmos parâmetros de negociação dos servidores da Cultura, que estavam em greve. O ministro prometeu estudar as reivindicações.
No encontro, ficou definido um calendário de novas reuniões para análise das propostas. Nesta sexta-feira, 15/07, haverá um novo encontro, desta vez com os técnicos do ministério. Está prevista nesta reunião a participação de alguns parlamentares, entre eles, o deputado Walter Pinheiro (PT/BA), que defende a necessidade de construção de um acordo para vigorar já em 2006 e contemplar mais de 100 mil servidores.

Fonte: Diap