Servidores aprovam manutenção da greve na 15ª região

BRASÍLIA – 21/05/10 – Os mais de 170 servidores que compareceram à assembleia geral extraordinária do Sindiquinze-SP, realizada nesta quinta-feira [20] em Campinas, aprovaram a manutenção da greve na 15ª Região.

Durante o evento, os diretores do sindicato passaram informes com relação às negociações em Brasília, além do ato unificado realizado na tarde de quarta-feira [19].

O presidente Joaquim Castrillon, também coordenador da Fenajufe, destacou a importância da categoria se manter em greve e fortalecer o movimento para que, na reunião agendada para a próxima quarta-feira [26] entre o ministro do Planejamento e os membros da Comissão de Trabalho, possa haver uma proposta. “Até a quarta-feira, temos que fortalecer a greve”, enfatizou.

Além da manutenção do movimento paredista na 15ª Região, os presentes na assembleia elegeram os delegados que participarão da reunião ampliada que será realizada pela Fenajufe, no dia 30 de maio.

Outra deliberação foi a escolha de três servidores grevistas para compor uma comissão que, juntamente com a diretoria do Sindiquinze, será responsável pelas negociações que deverão ocorrer com a administração do TRT-15.

Com palavras de ordem “PCS! PCS!”, a assembleia foi encerrada com o entusiasmo dos participantes de manter a greve por tempo indeterminado na 15ª Região. “Só vamos sair da greve quando o nosso PCS for aprovado”, finalizou o diretor José Aristéia.

Caravanas
O Sindiquinze registrou a presença de servidores de mais de 15 localidades da 15ª Região. Segundo levantamento, participaram da assembleia servidores de Americana, Fernandópolis, Indaiatuba, Itanhaém, Itu, Jundiaí, Limeira, Mogi Mirim, Paulínia, Piedade, Piracicaba, Salto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Ubatuba. Além deles, os grevistas de Campinas também participaram da manifestação pela manutenção do movimento paredista.

Apoio
O vereador de Campinas Josias Lech [PT] esteve na assembleia do Sindiquinze e manifestou o apoio à greve dos servidores do TRT-15. “Já aprovamos uma Moção de Apoio ao PL 6613/2009 que foi enviada para os parlamentares em Brasília, pois, os servidores merecem este reajuste salarial”.

Greve deve continuar
Conforme deliberado na assembleia desta quinta-feira [20], a orientação é que os servidores permaneçam em greve na 15ª Região. O Comando de Greve do Sindiquinze continuará as visitas nas cidades em que os servidores ainda não paralisaram as atividades. “A greve na 15ª Região cresce a cada dia. Porém, precisamos reforçar ainda mais o movimento para conquistarmos o nosso PCS”, explicou Castrillon.

Os servidores devem se organizar em regime de plantão para atender somente os casos de urgência.

Fonte: Sindiquinze-SP