Seminário vai discutir projetos prejudiciais aos trabalhadores

O principal objetivo do evento é conhecer e discutir os principais projetos e medidas, em análise atualmente no Congresso Nacional, que atacam direitos historicamente conquistados pelos trabalhadores, em especial os servidores públicos, de todas as esferas de governo.

Entre os projetos em discussão na Câmara e no Senado, destaque para a limitação do direito de greve, o fim da estabilidade no emprego e o congelamento dos salários para o funcionalismo público. No caso dos trabalhadores da iniciativa privada, o principal ataque vem na forma de proposta de alteração da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), com a instituição do Acordo Coletivo de Trabalho com Propósito Específico, que coloca os acordos firmados entre empresas e sindicatos acima do que estabelece a lei. A participação no Seminário é aberta a todos os trabalhadores. Não é necessário fazer inscrição.