Segurança e cidadania serão temas de encontro nacional de direitos humanos

A edição 2007 do Encontro Nacional de Direitos Humanos, a ser realizado nos dias 24, 25 e 26 de setembro, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, terá como tema segurança pública, justiça e cidadania.
Representantes do governo, da sociedade civil, além de pesquisador@s da área, irão se reunir com o intuito de discutir, trocar experiências e produzir subsídios para políticas públicas no setor. 
As cerca de cem entidades organizadoras do evento, entre elas o Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA), defendem que a melhoria da segurança pública e do acesso à Justiça fazem parte de um mesmo desafio a ser enfrentado pelos defensores dos direitos humanos. Por isso, a programação buscou favorecer a reflexão e a busca de soluções, com expositores qualificados e espaço de participação para @s participantes.
 
Programação
Na tarde do dia 24, haverá seis oficinas preparatórias para os trabalhos, com temas: Penas e Medidas Alternativas no Brasil: Uma Política Pública de Inclusão Social e Acesso à Justiça; Práticas jurídicas emancipatórias: a experiência das assessorias universitárias; Discutindo segurança pública, justiça e direitos humanos com perspectiva de gênero e raça; Estratégias para o Controle Externo das Polícias e Prevenção da Tortura; Mediação de Conflitos e Justiça Comunitária; Segurança Pública e Educação em Direitos Humanos.
As inscrições poderão ser feitas pela internet (www.camara.gov.br) ou pessoalmente, na véspera e no primeiro dia do encontro. Serão emitidos certificados de comparecimento. A entrada nas atividades será gratuita. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3216 6570, 3216 6571 e 3216 6572.
Fonte: Diap, com informações do CFEMEA