Secretário executivo do CSJT afirma preparar concurso nacional de remoção

Em reunião nesta terça-feira [19], com o coordenador geral da Fenajufe Roberto Policarpo, o secretário executivo do Conselho Superior da Justiça do Trabalho [CSJT], Cláudio de Guimarães Rocha, informou que a Assessoria de Gestão de Pessoas do CSJT está programando realizar o concurso nacional de remoção no âmbito da JT. De acordo com o secretário, o concurso será realizado conforme os dispositivos do Ato Conjunto TST.CSJT.GP.Nº 20, de 2007.

A informação foi em resposta ao questionamento feito por Roberto Policarpo durante a reunião. O coordenador da Fenajufe reivindicou ao secretário geral do Conselho que fossem tomadas providências para a realização imediata do concurso, uma vez que até o momento a Justiça do Trabalho não desenvolveu nenhuma iniciativa a respeito da remoção.

Cláudio de Guimarães disse que o CSJT está enviando ofícios aos Tribunais Regionais do Trabalho para obter informações sobre os cargos de lotação que serão disponibilizados para o concurso nacional de remoção.

De acordo com o secretário executivo, o CSJT também solicitou que o Conselho da Justiça Federal forneça o sistema de informática utilizado na realização de concurso semelhante na JF. O objetivo é aproveitar o mesmo sistema para a operacionalização das inscrições e classificação dos candidatos ao concurso na Justiça do Trabalho.

A Fenajufe continuará em contato com o secretário executivo do CSJT para acompanhar todos os detalhes referentes à realização do concurso nacional de remoção na JT.

Da Fenajufe – Leonor Costa