Reuniões do Coleprecor e do TST nesta quarta, 15, são oportunidades para pressionar pelo pagamento dos quintos na JT

Nesta quarta-feira, 15 de março, durante reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor), em Brasília, a Fenajufe pretende reforçar junto aos participantes a necessidade de proceder ao pagamento dos quintos da JT. O TST tem argumentado que depende da votação do Orçamento 2006 para garantir os recursos necessários, mas os servidores do Judiciário Federal querem fazer pressão para garantir o quanto antes o pagamento dos quintos para toda a Justiça do trabalho.
Nos estados, a Fenajufe está orientando que os sindicatos procurem os presidentes e corregedores dos TRTs para pedir que os mesmos atuem junto ao TST com o objetivo de conseguir a liberação da verba para o pagamento.
O coordenador do Sintrajusc, Robak Barros, reuniu-se na semana passada com o Corregedor do TST, ministro Rider de Brito, para pedir o apoio para a liberação do pagamento dos quintos, entre outros pontos.

TST

Também está prevista uma sessão extraordinária nesta quarta-feira (15) do pleno do TST. A Fenajufe vai reforçar o pedido de audiência com o presidente do TST, ministro Vantuil Abdala, para tentar conseguir uma decisão sobre o assunto.