Reunião no STF continuará o debate sobre remoção, ingresso e enquadramento e capacitação

O Supremo Tribunal Federal marcou para esta quinta-feira, 15 de marco, reunião dos diretores-gerais para discutir os três itens da regulamentação referentes à remoção, ao ingresso e enquadramento e à capacitação dos servidores. A reunião contará também com a participação de representantes da Fenajufe e do Sindjus/DF.
A Fenajufe tem recebido vários e-mails com sugestões à proposta de regulamentação e todas elas estão sendo encaminhadas aos dirigentes sindicais que participarão da reunião na quinta-feira.
Atentos às preocupações da categoria, os coordenadores da Fenajufe vão insistir na defesa de que os servidores em estágio probatório possam participar de concurso de remoção, entre outras coisas. Além desse assunto, a Fenajufe e o Sindjus/DF vão defender outras reivindicações históricas da categoria.
Após o fechamento, no STF, dessa proposta de regulamentação, o texto será apreciado pelos demais tribunais superiores para, em seguida, ser assinada portaria conjunta regulamentando mais esses três itens da Lei 11.416/06.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)