Reunião no MPOG define instalação do GT sobre negociação coletiva

Na tarde desta quarta-feira [18], representantes das entidades nacionais dos servidores federais e da CUT nacional se reuniram com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, para dar continuidade aos debates sobre a instalação do Grupo de Trabalho que vai tratar da negociação coletiva no serviço público. A Fenajufe, uma das entidades presentes à reunião, foi representada pelo coordenador geral Roberto Policarpo.
No encontro com a equipe do Planejamento, foi definida, finalmente, a instalação do GT, que em um prazo de 60 dias deverá construir uma proposta de regulamentação da negociação coletiva. As reuniões serão semanais e a primeira está marcada para o dia 1º de agosto.
Na avaliação das entidades esse foi um passo fundamental para tornar realidade uma reivindicação histórica do movimento sindical dos servidores públicos. O importante é que o projeto garanta negociações efetivas entre servidores e governo. A criação de regras que garantam direitos, deveres e, principalmente, respeito ao processo de negociação será a dos envolvidos no GT.
Cada entidade tem o direito de indicar dois representantes. A Fenajufe será representada no GT pelos coordenadores Roberto Policarpo, como titular, e Rogério Fagundes, como suplente. Uma portaria será publicada na próxima semana para formalizar a criação do grupo de trabalho.
Além da Fenajufe, participarão do GT dirigentes da CUT nacional, Condsef, Fasubra, CNTSS, Sinait, Unacom, Sinasempu, Sindireceita e Unafisco Sindical.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)