Reunião com corregedor do MPF irá tratar sobre perseguições no Amapá

Por Janice Miranda

Os diretores da FENAJUFE, Adilson Rodrigues e Cristine Maia, terão hoje, às 18h30min, uma reunião com o Corregedor-Geral do Ministério Público Federal, Wagner Gonçalves, para tratar do caso de perseguição contra oito servidores da Procuradoria da República no Amapá, denunciada em dezembro pela Fenajufe.

Os diretores vão procurar obter informações com o corregedor a respeito do andamento da apuração das denúncias contra o procurador da República no Estado, Manoel Pastana, responsável pela perseguição e punição dos funcionários.

Segundo Cristine Maia, a Federação vai solicitar que a Corregedoria intervenha para que a punição dos servidores seja revista. Junto com os diretores da FENAJUFE, também participará da reunião de hoje o procurador da República, Luiz Francisco Souza, que acompanha o caso desde que as denúncias foram feitas. Na ocasião, os oito servidores recorreram ao procurador para pedi-lo apoio e providências quando os mesmos foram ameaçados de morte.

Fonte: FENAJUFE