Reunião ampliada aprova moção de repúdio à Frente Associativa de Magistrados e Procuradores

Os 110 delegados que participaram da reunião ampliada da Fenajufe no último sábado [14], representando os 30 sindicatos filiados à Federação, aprovaram, além da deflagração da greve por tempo indeterminado, uma moção de repúdio às entidades que compõem a Frente Associativa de Magistrados e Procuradores, que em ofício entregue ao ministro Gilmar Mendes se posicionou contrária à revisão salarial da categoria.

A reunião ampliada também aprovou moção de repúdio à Administração do TRT da 8ª Região, com sede no Pará.

Confira abaixo.

Moção de repúdio à Frente Associativa de Juízes e Procuradores
Os 30 sindicatos do Poder Judiciário Federal, do TJDFT e do Ministério Público da União, reunidos em Brasília-DF, durante Reunião Ampliada deliberativa da Fenajufe, votaram e aprovaram a presente moção de repúdio:

Contra a Ajufe, na pessoa do seu presidente, juiz federal Fernando Cesar Batista de Mattos; AMPDFT, através do seu presidente, procurador distrital Carlos Alberto Cantarutti; Anamatra, através de seu presidente, juiz federal trabalhista Luciano Athayde Chaves; ANMPM, através de seu presidente, procurador militar Marcelo Weitzel Rabello de Souza; ANPR, através de seu presidente, procurador da república Antônio Carlos Alpino Bigonha; ANPT, através de sua procuradora do trabalho Daniela Landim Paes Leme; Amagis-DF, através de seu presidente, juiz distrital Aiston Henrique de Souza; e Amajun, juiz federal militar José Barroso Filho, que em nome de uma chamada Frente Associativa, subscreveram ofício dirigido ao presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, sabotando a revisão salarial proposta pelo próprio presidente, e que após longo período e profundos estudos foi apresentada tabela salarial de equiparação salarial dos servidores do poder Judiciário Federal com a dos demais poderes Executivo e Legislativo e o TCU.

Esta moção deve ser encaminhada a todos os membros dos tribunais superiores, TJDFT, OIT, todas as centrais sindicais e federações de trabalhadores do Brasil.

Brasília, 14 de novembro de 2009.

Moção de repúdio à Administração do TRT-8
Os delegados da reunião ampliada da Fenajufe, realizada no último dia 14 de novembro, repudiam a Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, cuja atitude em não preencher o quadro de 12 servidores da Vara Trabalhista de Paraupebas-PA está causando constrangimentos à atividade desenvolvida pelos trabalhadores daquela Vara Trabalhista, bem como acarretando um quadro de doenças laborais nos seis servidores que lá estão lotados.

Brasília, 14 de novembro de 2009.

Da Fenajufe