Representantes dos trabalhadores discuterm com governo abertura do comércio aos domingos

Por Marcela Cornelli

Hoje, o ministro do Trabalho e Emprego, Ricardo Berzoini, recebeu em audiência representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços para discutir a abertura do comércio aos domingos.

Segundo o diretor da confederação, Francisco Alano, o objetivo do encontro foi o de informar ao novo ministro as negociações que vêm ocorrendo desde o ano passado com o ex-ministro Jaques Wagner. Alano disse que os trabalhadores apresentaram, em novembro de 2003, um documento com as condições para a abertura do comércio aos domingos. Entre elas, está a redução da carga horária, o aumento do número de funcionários, o pagamento de 100% da remuneração e folga semanal.

Depois do encontro, Alano informou que o ministro Ricardo Berzoini vai conversar com o presidente Lula sobre a questão. Dentro de 15 dias governo e representantes dos trabalhadores devem voltar a se reunir para tratar do assunto.

Fonte: Agência Brasil