Relatório preliminar do Orçamento da União pode ser votado nesta quinta-feira

Terminou ontem o prazo para que os parlamentares apresentassem emendas ao parecer preliminar da proposta orçamentária de 2006. O relator da matéria na Comissão Mista de Orçamento, deputado Carlito Merss (PT/SC), disse que até o início da tarde desta terça-feira o texto havia recebido apenas oito emendas.
“O número pequeno é normal porque nesse início estamos apenas analisando o cenário macroeconômico e consolidando os princípios adotados na elaboração do orçamento passado”, afirmou. Merss acredita que o texto pode ser votado amanhã, em reunião marcada para as 10h.
Votado o texto preliminar, serão definidos os comitês de receita e emendas e o calendário de trabalho dos relatores setoriais. “Acredito que poderemos melhorar bem as receitas”, adiantou o relator. Carlito Merss destacou que o Orçamento para 2006 está 19,7% maior que o de 2005. “Os cálculos provam que o crescimento já no segundo trimestre aumentou, então a gente tem clareza de que vai ter uma reestimativa de receitas”, explicou.

Fonte: Agência Diap, com informações da Agência Informes