Relator da reforma sindical apresenta substitutivo na Comissão do Trabalho

Conforme anunciamos na semana passada, o deputado Tarcísio Zimmermann (PT/RS), relator dos projetos que tratam de reforma sindical, apresentou para o debate um substitutivo aos projetos sobre o tema na Comissão de Trabalho.
Logo na apresentação do anteprojeto, Zimmermann diz que quer “resgatar as melhores contribuições” ao debate sobre a organização sindical brasileira. Ele reuniu todos os projetos em discussão na comissão – quatorze ao todo – e apresentou um substitutivo.
Ele disse ainda que sua iniciativa “corresponde aos anseios de fortalecimento da representatividade” das organizações sindicais”. E destacou que o “movimento sindical teve, ao longo das últimas décadas, decisiva presença na vida nacional e que poderá contribuir mais ainda para a consolidação de uma cultura de democracia, participação e justiça social” no país.
O DIAP teve acesso ao texto e vai reunir mais informações para colaborar no debate que certamente será travado em torno dessa matéria. O desejo é dissecá-lo, a fim de subsidiar a ampla discussão que deve ser feita em torno desse novo capítulo acerca do debate sobre a organização sindical brasileira.

Fonte: Diap