Reformas Sindical e Trabalhista em debate também em Florianópolis

Por Marcela Cornelli

O Fórum em Defesa da Previdência Pública e Solidária está preparando um seminário sobre as reformas Sindical e Trabalhista. O seminário será realizado nos próximos dias 5 e 6 de dezembro, no Plenário da Assembléia Legislativa, em Florianópolis. O objetivo é iniciar uma discussão mais aprofundada das reformas junto à categoria. O governo deve enviar a Reforma Sindical ainda este ano para o Congresso e em seguida deve enviar à Reforma Trabalhista. Até agora, os trabalhadores não têm sido ouvidos e as discussões estão restritas ao Fórum Nacional do Trabalho, onde participam empresários e representantes das centrais sindicais. O fato é que a grande massa de trabalhadores está sendo excluída das discussões. Daí a importância de criarmos um espaço, através do Seminário que acontece em dezembro, para que todos possam discutir e opinar sobre o assunto.