Reforma da Previdência: dias decisivos para pressionar parlamentares

Saiu na coluna do Paulo Alceu, no Notícias do Dia, que, dentro do próprio PMDB, cresce o movimento contra a proposta de reforma da Previdência patrocinada por Michel Temer. Segundo a coluna, na reunião da executiva nacional, o deputado catarinense Mauro Mariani foi um dos que votou contra o fechamento de questão em torno da aprovação da mudança: “Presidente estadual do partido, Mariani está em rota de colisão com o comando nacional. Outro que já decidiu votar “não” à nova Previdência é Ronaldo Benedet”.

O Correio Braziliense divulgou nesta segunda-feira (11) que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, quer começar a discussão da reforma na próxima quinta-feira, e assim Temer e aliados buscam apoio na Câmara. A avaliação é que o governo tem cerca de 290 votos – são necessários 308 para aprovar o projeto.

O site InfoMoney publicou que um dos pesadelos dos parlamentares tem sido o coro “quem votar não volta”.

Por isso é preciso continuar a pressão porque a imprensa diariamente publica informações novas e muitas vezes desencontradas. Veja os indecisos em SC (ainda com os nomes de Mauro Mariani e Ronaldo Benedet) e uma sugestão de mensagem para envio.

CESAR SOUZA PSD SC INDECISO PRÓ-TEMER

ESPERIDIÃO AMIN PP SC INDECISO CONTRA-TEMER

GEOVANIA DE SÁ PSDB SC INDECISO CONTRA-TEMER

JOÃO PAULO KLEINÜBING PSD SC INDECISO CONTRA-TEMER

JORGE BOEIRA PP SC INDECISO CONTRA-TEMER

JORGINHO MELLO PR SC INDECISO CONTRA-TEMER

MARCO TEBALDI PSDB SC INDECISO AUSENTE

MAURO MARIANI PMDB SC INDECISO CONTRA-TEMER

Veja os emails e uma sugestão de texto para envio:

dep.cesarsouza@camara.leg.br; dep.esperidiaoamin@camara.leg.br; dep.geovaniadesa@camara.leg.br; dep.joaopaulokleinubing@camara.leg.br; dep.jorgeboeira@camara.leg.br; dep.jorginhomello@camara.leg.br; dep.marcotebaldi@camara.leg.br; dep.mauromariani@camara.leg.br

SUGESTÃO DE TEXTO:

Excelentíssimo(a) Senhor(a) Deputado(a) Federal!

Nós, servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União, gostaríamos de contar com o apoio de V.Exa. no sentido de garantir que não sejam retirados direitos dos trabalhadores brasileiros na reforma da Previdência Social (PEC 287/16) patrocinada pelo governo federal, rejeitando na íntegra a proposta governamental.

Entendemos que é urgente e necessária ampla e profunda discussão acerca da arrecadação do Sistema de Seguridade Social Brasileiro e a famigerada desvinculação das receitas da União (DRU), de modo a apurar a real existência de déficit da Previdência no País, divulgado pelo governo em sua campanha como justificativa para as reformas.

Assim sendo e ante o exposto, queremos contar com seu apoio para rejeitar qualquer proposta de retirada de direitos dos trabalhadores, sob o risco de arcar pesadamente com o ônus de uma posição sabidamente equivocada de apoio a uma reforma prejudicial à população.

Acompanharemos seu voto, e as eleições se aproximam! Quem votar não volta!

Cordialmente, …