Reenquadramento dos auxiliares de cartorários em técnicos judiciários deve ser votado próxima sexta-feira (30/08)

A Fenajufe trabalhou ontem (28/08), no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), para que seja aprovada a resolução que reenquadra os auxiliares de cartorários em técnicos judiciários, baseando-se na interpretação das leis de cargos e salários do Judiciário.

O coordenador da Fenajufe e diretor do Sindijus/DF, Cledo Vieira, reuniu-se com a ministra conselheira Maria de Assis Calsing, para pedir-lhe apoio na votação do projeto, marcada para a próxima sexta-feira (30/08). A ministra ouviu a argumentação da Fenajufe e prometeu avaliar cuidadosamente o projeto.

Depois da audiência, Cledo Vieira, acompanhado do também coordenador da Fenajufe, Roberto Ponciano (que durante esta audiência estava acompanhando o PLS 250/05 no Senado Federal), foi à secretaria geral do Conselho solicitar preferência na apreciação do projeto na sexta-feira. Na secretaria, houve orientação para que o pedido seja feito até as 9h30min do mesmo dia em que o projeto está pautado.

Com isso, a Fenajufe e o Sindijus-DF irão pedir a preferência na apreciação do projeto nesta sexta-feira e estarão presentes na votação do reenquadramento, que abre um precedente para resolver a vida da maioria dos auxiliares judiciários em todos os ramos do Judiciário Federal. Isso porque, em caso de aprovação, serão feitos pedidos semelhantes em todos os tribunais.