Receita disponibiliza programa corrigido do IR na internet

Por Marcela Cornelli

A Receita Federal liberou o programa corrigido do Imposto de Renda da Pessoa Física 2004. Ele teve de ser retirado da Internet devido a uma falha.

Um “bug” não permitia que fossem incluídos gastos com educação de novos dependentes, quando o contribuinte recuperava dados de declarações anteriores. Desde que foi liberado, no último dia 20, 380 mil contribuintes baixaram o programa da Internet, mas quem inclui na declaração os novos dependentes, precisa refazer a declaração.

A entrega começa no dia 1º de março, próxima segunda-feira e vai até o dia 30 de abril. As empresas tem até hoje para enviar a Receita o relatório com os valores recolhidos em impostos dos funcionários. A multa para a empresa que não entregar é de 2% do total recolhido dos trabalhadores.

Fonte: Agência Brasil