Quase 100 servidores de todo o país participam de reunião ampliada

A luta pela construção e aprovação do Plano de Carreira do Judiciário Federal e MPU teve um importante avanço neste final de semana (30 e 31 de agosto) com a reunião ampliada da Fenajufe. Representantes dos vários sindicatos filiados à Federação estiveram reunidos durante os dois dias, em Brasília, para discutirem as propostas apresentadas pelos Estados sobre os principais pontos que norteiam o debate sobre a Carreira. Ao todo, participaram 97 pessoas, representando 23 sindicatos de base (Sinjeam/AM, Sindjufe/BA, Sitraemg/MG, Sindjus/DF, Sindissétima/CE, Sinje/CE, Sinjufego/GO, Sindjus/AL, Sindjufe/MS, Sindjuf/PA-AP, Sintrajufe/PI, Sintrajufe/MA, Sintrajuf/PE, Sindjero/RO, Sinjutra/PR, Sisejufe/RJ, Sintrajurn/RN, Sinsjustra/RO, Sindjufe/TO, Sindiquinze/SP, Sintrajufe/RS, Sintrajusc/SC e Sintrajud/SP), além da Fenajufe. O Sintrajusc foi representado pelo Coordenador Geral Robak Barros.

Calendário de Carreira
A Diretoria Executiva da Fenajufe apresentou ao final da reunião ampliada o calendário dos próximos meses, incluindo as atividades específicas sobre Carreira. Nos dias 8 e 9 de novembro, será realizado o 2º Encontro Nacional sobre Carreira da Fenajufe, sem caráter deliberativo, com o objetivo de aprofundar o debate entre a Fenajufe e seus sindicatos de base. E nos dias 29 e 30 de novembro, a Fenajufe promoverá a Reunião Ampliada sobre Carreira, com caráter deliberativo e critério de participação.
Fonte: Fenajufe