Quarta tem Apagão. Força total pela derrubada do veto

Nesta  quarta-feira,  dia  30, o  Congresso  Nacional apreciará seis  vetos,  entre  eles  o  referente ao PLC 28/15, da recomposição salarial. A sessão está marcada para as 11h30. Neste momento fundamental da luta por reposição salarial, o Sintrajusc convoca a categoria a realizar um grande Apagão do Judiciário: parar o trabalho para descongelar o salário.

No TRT Esteves Júnior está marcado Ato das 13 às 15 horas. É fundamental que todos os servidores participem porque, às 14 horas, o Sindicato irá negociar com  a  Administração  do  Tribunal as  horas  paradas  na  Greve,  e  a   presença   no   Ato   é   um  apoio fundamental aos grevistas. Ainda nesta terça-feira, às 16 horas, também haverá negociação com a Administração do TRF4, em Porto Alegre, referente à Justiça Federal. O Sintrajusc será representado pelo coordenador Paulo Roberto Koinski, acompanhado pela Assessoria Jurídica do Sindicato.

No dia 22, o governo tentou todas as jogadas possíveis para manter o veto, mas conseguimos evitar a votação em um plenário esvaziado. No dia 30, vamos dar mais uma demonstração da força desta que é a maior greve da história da categoria, com um grande Apagão e atividades de mobilização, pressão e convencimento em Brasília. O Sindicato mais uma vez está enviando seis colegas, um deles com doação de milhas, para acompanhar a sessão, e outros cinco servidores de Criciúma e Blumenau irão com recursos próprios.

A greve nacional da categoria, que  começou   no   início   de   junho, mantém-se firme na maioria dos estados. Este que é o maior movimento paredista já realizado no Judiciário Federal brasileiro tem como marcas a unidade e a garra dos servidores na luta pela reposição salarial. São 16 os estados em greve.

Para conquistar, é preciso lutar: cada servidor é responsável para que alcancemos o objetivo. Por isso, dia 30, é necessário parar todo o Judiciário em mais um grande Apagão!

Com informações do Sintrajufe