Quadro Nacional de Mobilização (18/08/14)


 

Entidades

Atualizado no dia 18/08/14, às 18h

* GTI  = Em Greve por Tempo Indeterminado

Sindjus/DF

Em GTI desde 06/08. Em processo de ampliação e consolidação da greve. Dia 13 houve grande ato no TSE. Dia 14 o Sindjus se reuniu com integrantes da Corregedoria do TJDFT para discutir o cenário dos Oficiais de Justiça em greve, uma vez que o percentual de adesão dessa categoria ao movimento paredista é superior a 70%, o que levou a própria Corregedoria a encaminhar email ao sindicato.  Dia 15, além de diversos piquetes, servidores de vários locais de trabalho chegaram, em caravanas solidárias, ao Fórum Leal Fagundes para incentivar a adesão dos colegas daquele que é o segundo maior fórum de Brasília. Dia 19 haverá assembleia geral, às 15h, na Praça dos Tribunais (SAUS).

Calendário do Comando de Greve (proposta a ser referendada na assembleia do dia 19/08):

18/06 – Caravana solidária para os locais de trabalho da Asa Norte (Cabo Frio, Varas Trabalhistas, Promotoria e VIJ/VEMSE)
Concentração às 14 horas no Edifício Cabo Frio

Localização do Edifício Cabo Frio (W3 Norte – SEPN 510 – Bloco C)

– Caravana solidária do Fórum de Santa Maria para o Fórum de Samambaia

– Caravana solidária do Fórum de Sobradinho para o Fórum do Paranoá

19/08 – Ocupação do TRT Sede (Setor de Autarquias Sul)

– Assembleia-geral às 15 horas na Praça dos Tribunais (SAUS)

20/08 – Ato com concentração na PGR e caminhada até o STF (concentração a partir das 14h em frente à PGR)

21/08 – Ato no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na Esplanada dos Ministérios (concentração a partir das 14h)

22/08 – Arrastão de Convencimento/Atividade cultural no TJDFT Sede (concentração às 14h)

– Reunião do comando de greve

Sindiquinze/SP

Em GTI desde 14/08. No dia 15 houve piquetes, com orientação para que os servidores se reúnam e deliberem pela adesão e fortalecimento da paralisação no TRT-15.

Sintrajufe/RS

Os servidores do Judiciário Federal do RS aprovaram a entrada em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (14/08). A decisão foi tomada em assembleia geral estadual da categoria, que ocorreu nas varas trabalhistas de Porto Alegre, reunindo servidores das justiças do Trabalho, Federal e Eleitoral, além de aposentados. Estavam presentes colegas de Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Osório, Pelotas, Rio Grande, Santa Rosa, São Jerônimo e Torres, além da capital.

Sintrajusc/SC

No primeiro dia de greve, nesta quinta-feira (14/08), houve assembleias setoriais nas três justiças em Florianópolis. Nesta sexta-feira (15/08), os servidores das três justiças realizaram arrastões nos locais de trabalho para convidar os colegas a aderir à greve. A orientação é para que os servidores se organizem nos locais de trabalho em todo o estado para aderir ao movimento, que cresce no país. Nesta segunda-feira (18/08), houve ato em frente ao TRE, às 18h – horário da sessão do tribunal.

Sindijufe/MT

Em assembleia realizada no dia 13/08, servidores decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 18 de agosto. Nesta data será realizada assembleia, às 15 horas, no saguão de entrada da Justiça Federal em Cuiabá.

Sindjufe/BA

Em assembleia geral realizada no dia 15/08, em Salvador, a categoria decidiu entrar em greve a partir do dia 18/08, com mais força na Justiça Federal e Eleitoral.  Em Feira de Santana, maior cidade do interior, também foi aprovado o início da greve na Justiça Federal para o dia 18.

Programação da semana:

TRE – 19/08: passagem nas salas do TRE para mobilização, com distribuição de panfleto. Concentração na entrada principal a partir das 12h30.

 

Justiça Federal – 19/08: às 8h30, piquete de convencimento no prédio sede com as equipes 1 e 2 e no JEF com a Equipe JEF. Arrastão no Prédio sede às 12 horas e debate sobre terceirização, às 13h30 (transmitido por videoconferência para o interior do Estado).

 

TRT – 19/08 – às 9h, Arrastão no Comércio e, às 14h, Setorial com vídeo sobre direito de greve (Comércio). 20/08 – às 11h, Arrastão no Comércio

 

PARA TODOS – 20/08: Assembleia Geral no TRT, às 13h, para avaliar o movimento grevista nacional do Judiciário Federal. Vestir camisa do sindicato, amarela ou vermelha.

GTI a partir de 20/08

Sintrajud/SP

No dia 14/08 foi realizada paralisação de 24 horas no estado, com realização de assembleia estadual no Fórum Trabalhista da Barrafunda, com a participação de mais de 350 servidores, que deliberaram pela retomada da greve por tempo indeterminado a partir do a partir do dia 20 de agosto em todo o estado. Também foi aprovada a realização de ato público no dia 21/08 (quinta-feira), às 12h, na porta do prédio sede do TRE, na Rua Francisca Miquelina.

Sisejufe/RJ

Houve paralisação de 2 horas no dia 14/08. A partir do dia 20 de agosto, a categoria deve iniciar greve por tempo indeterminado.

GTI a partir de 21/08

Sintrajurn/RN

Os servidores do Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte decidiram, por unanimidade, entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira, dia 21 de agosto. A deliberação foi tomada durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (15/08), no Apagão Geral ocorrido em frente ao prédio do TRT21.

Em processo de mobilização

Sinjufego/GO

 

Em Goiás, a assembleia geral da Justiça Federal, ocorrida no dia 13/08, aprovou  paralisação de 24 horas no dia 27/08 para garantir maior participação em Brasília no ato que acontecerá nesta data. A Proposta será submetida aos servidores do TRE/GO e TRT/GO. 

Sintrajufe/MA

Houve duas horas de paralisação no dia 14/08 e haverá mais duas horas na próxima quarta-feira, dia 20, na Justiça Federal. Categoria prepara-se para fortalecer a mobilização e construir  a greve.

Sintrajufe/PI

Na assembleia geral realizada no dia 14/08, no pátio da Justiça Federal, cerca de 70 servidores decidiram por não deflagrar greve no estado ainda, mas promover outros arrastões nos próximos dias para fortalecer a mobilização.

Sindjuf/PB

A categoria encontra-se em estado de greve na Paraíba e até as 18h desta segunda-feira (18/08), não houve informação sobre o resultado da assembleia geral extraordinária realizada no dia 15/08.

 

Sitraemg/MG

Dia 20/08 será realizado um ato público e assembleia geral extraordinária em frente ao TER, em Belo Horizonte. O ato começa ao meio-dia e a AGE terá sua primeira chamada às 14h para discutir os rumos da mobilização da categoria pela aprovação do Substitutivo ao PL 6613/09 (revisão salarial).

Sinsjustra/RO

Considerando o baixo número de sindicalizados presentes na assembleia, a diretoria do Sinsjustra/RO-AC, considerou prejudicada a tentativa da assembleia para decidir pela deflagração da greve, conduzindo o evento pela apresentação de propostas para participação da categoria nas mobilizações definidas no calendário aprovado pela ampliada da Federação. Entre as propostas apresentadas, ficou decidido que a diretoria realizará pesquisa individualizada junto aos servidores do TRT da 14ª Região, para aferir sobre a participação ou não, definitiva, da categoria na greve. Após a votação, por unanimidade, as propostas foram aprovadas pela assembleia geral extraordinária, destacando o apagão do judiciário, de dois dias, marcados para 25 e 26/08, em todo o país.

Sitraam/AM

O processo de mobilização dos servidores do Judiciário Federal no Amazonas será retomado nesta semana – de 12 a 16 de agosto – com visitas nos setores e distribuição de carta aberta aos servidores e jurisdicionado sobre o andamento das negociações do reajuste emergencial e chamada para assembleia geral de greve. Estava marcada reunião entre as diretorias do Sitraam e do  Sinjeam para o dia (14/08), com a finalidade de realizar o dia de paralisação no estado, envolvendo os ramos do judiciário federal no Amazonas, mas não informações sobre a realização do encontro.

Sintrajuf/PE

Não há informações, na página do sindicato, sobre as assembleias setoriais previstas para ocorrer até o dia 13/08.

Sinpojufes/ES

Em assembleia realizada no dia 15/08, com grande adesão dos servidores do TRT, a categoria decidiu por fazer duas horas diárias de paralisação e greve total nos dias 28 e 29 de agosto.

 

Sindjus/AL

O Sindjus/AL está fazendo um trabalho de conscientização dos servidores do Judiciário Federal e do MPU, nos locais de trabalho, quanto à importância da participação da categoria na greve nacional. A coordenação do sindicato também irá se reunir, nesta semana, para definir as novas ações de mobilização junto à categoria.

Sindjufe/MS

Assembleia geral realizada no dia 30/7 definiu que não há condições de deliberar greve no momento, devendo aguardar movimentações nacionais. Haverá assembleia específica para tratar da modificação da forma e percentual de contribuição sindical dos filiados.

Sindjuf/PA/AP

Está marcada reunião do Conselho de representantes de base para os dias 29 e 30/08. Pauta: conjuntura, carreira e pauta de reivindicações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Eduardo Wendhausen Ramos