“Punição Não”: protesto reúne servidores das três Justiças e do MPU

VEJA FOTOS EM www.sintrajusc.blogspot.com

Apesar da chuva, servidores das três Justiças e do MPU reuniram-se nesta quarta-feira, dia 17, das 16 às 17 horas, para o Ato em defesa do PCS e em solidariedade aos colegas que terão desconto salarial por terem feito a Greve pelo PCS. Na roupa e nas bolsas muitos servidores colocaram o adesivo “Punição Não” e acompanharam as falas sobre as mais recentes notícias acerca das negociações para o andamento do PCS. Foi aprovada a realização de mais um Ato no dia 24, próxima quarta-feira, das 15 às 16 horas, no TRT, com a presença de colegas do MPU.

A data foi escolhido porque o Sindjus-DF, no dia 24 de novembro, fará Ato em frente ao STF em Brasília. O Ato será um dia antes da reunião da Fenajufe com o presidente do Supremo Tribunal Federal [STF], ministro Cezar Peluso. A audiência, prevista para esta quarta-feira [17], foi cancelada e remarcada para o dia 25.

Também foi aprovado que a Coordenação do SINTRAJUSC envie documento a todas as Centrais Sindicais e parlamentares catarinenses divulgando as recentes práticas da Administração do TRT em relação ao Direito de Greve de seus próprios servidores.