PT de Florianópolis decide apoio do segundo turno nesta quinta

Por Marcela Cornelli

O PT municipal de Florianópolis reúne-se na próxima quinta-feira, dia 14/10, para decidir que rumo tomará no segundo turno da eleição na Capital. A tendência é que os líderes optem por liberar os filiados para a votação, já que são grandes as diferenças entre os petistas e os dois candidatos à prefeitura, Dário Berger (PDSB) e Chico Assis (PP).

Na última sexta-feira (8/10) à tarde, os líderes estaduais fizeram longo encontro de avaliação da eleição e resolveram que o diretório municipal que tomará as decisões sobre o pleito na Capital.

O presidente nacional, José Genoino (PT), declarou na semana passada que o PT catarinense deverá apoiar o candidato Chico Assis. O presidente municipal, Rui da Luz, assegurou que há contradição total em relação aos dois candidatos, pois a administração de Angela Amin (PP, da qual faz parte Assis, na sua opinião, não priorizou questões sociais e ambientais e Dário Berger (PSDB) possui “suspeições éticas e construção política duvidosa”.

A executiva estadual se comprometeu em respeitar a decisão municipal e orientar todos os filiados a seguirem a determinação.

Fonte: Diário Catarinense