Projeto que anistia petroleiros é aprovado no Senado

Por Marcela Cornelli

O PL 1505/03 do deputado Luciano Zica (PT-SP), que concede anistia aos trabalhadores e dirigentes sindicais demitidos durante a greve da Petrobras no período de setembro de 1994 a setembro de 1996, foi aprovado ontem (12/11) no Senado Federal e deverá seguir para a sanção presidencial.

O projeto que tramitou em regime de urgência foi aprovado na Câmara no dia 28 de outubro. Durante a votação no Senado, o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM) e a senadora Heloiza Helena (PT-AL) fizeram apelo ao governo para que a medida seja estendida a outros petroleiros do país.

O deputado Luciano Zica comemorou a aprovação do projeto afirmando que a iniciativa significa o resgate do direito de um grupo de trabalhadores injustiçados há oito anos. “O projeto restitui o justo direito do exercício da profissão de petroleiro, na Petrobras, empresa que detém o monopólio do emprego deles”, disse o deputado.

Fonte: CUT Nacional