Professores estaduais no Rio fazem passeata agora a tarde em defesa do ensino público

Por Marcela Cornelli

Os professores da rede estadual do Rio estão parados hoje e, juntamente com os alunos realizam uma passeata agora a tarde. A passeata irá até o Palácio Guanabara, sede do governo do estado do Rio, pedindo soluções para os problemas que as 1.849 escolas estaduais vêm enfrentando desde o inicio do ano letivo, como a falta de professores e o fim da gratificação do Programa Nova Escola.

Hoje pela manhã policiais militares impediram o uso de um carro de som, alegando que havia necessidade de uma autorização do Ibama. Segundo Gesa Linhares, da diretoria do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, um outro carro de som foi providenciado e também foram acionados os advogados do sindicato para averiguar se houve ou não abuso de poder da polícia.

Da Redação com informações da Agência Brasil