Presidente da Ctasp terá reunião com Paulo Bernardo

BRASÍLIA – 19/05/10 – Em reunião na manhã desta quarta-feira (19) com integrantes do Comando Nacional de Greve, o presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara, deputado Alex Canziani (PTB-PR), informou que já está agendada uma reunião com o ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, para a próxima quarta-feira, 26 de maio. O tema do encontro será o PL 6613/09, segundo informou o parlamentar ao coordenador da Fenajufe Evilásio Dantas e aos representantes do Sindijufe-MT e Sindjufe-BA no Comando de Greve, Walderson de Oliveira Santos (Oliveira) e Lúcia de Oliveira, respectivamente.

No encontro, os dirigentes sindicais cobraram uma posição do presidente da Comissão, onde o PCS ainda está parado, e colocaram a preocupação da categoria em relação ao tempo, que já está se esgotando, devido à proximidade com o recesso parlamentar e com a Copa do Mundo. Os representantes do Comando Nacional de Greve também pediram uma resposta clara do parlamentar sobre o projeto e informaram que a Fenajufe tem divulgado as manifestações dos deputados com quem os servidores têm conversado nos últimos meses.

Alex Canziani manifestou, novamente, seu apoio à reivindicação dos servidores e reafirmou o que já havia dito em sessão da Comissão de Trabalho: que não aceitará um não do governo federal como resposta ao PCS dos servidores do Judiciário Federal. Canziani disse, ainda, ao coordenador da Fenajufe, que na reunião do dia 26 de maio vai cobrar do ministro Paulo Bernardo uma resposta referente às negociações sobre o orçamento necessário à viabilização do novo plano. Se nessa reunião o MPOG não apresentar nenhuma contraproposta, o deputado afirmou que vai pautar o PL 6613/09 na Comissão de Trabalho e articular com os demais deputados para que o projeto seja aprovado, com o texto original.

“O deputado nos garantiu que com ou sem acordo colocará o projeto em votação. Disse também que vai articular para que seja aprovado o texto original, caso o governo não apresente nenhuma contraproposta. Vamos então continuar a nossa pressão para que saia algum acordo que nos contemple nos próximos dias”, afirma Evilásio Dantas.

Parlamentar confirma apoio durante sessão da Ctasp
Na manhã desta quarta-feira (19), servidores da Bahia, Mato Grosso e Minas Gerais estiveram na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados para acompanhar a sessão de hoje e cobrar dos deputados o andamento das negociações a respeito do PCS do Judiciário Federal.

O presidente da comissão, Alex Canziani Silveira (PTB /PR), informou que foi encaminhado um documento ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) em que solicita informações oficiais sobre a negociação do PCS dos servidores do Judiciário Federal (PL 6613/09) e exige a efetiva negociação do projeto, sob pena de ser votado, mesmo sem negociação: “não aceitamos não como resposta”, afirmou Canziani.

O deputado também falou da reunião que terá na próxima quarta-feira, 26 de maio, com o ministro Paulo Bernardo para falar sobre o PCS do Judiciário Federal.

Da Fenajufe – Leonor Costa