Por falta de quórum, sessão da CFT é cancelada nesta quarta 16/11

Coordenadores da Fenajufe e representantes dos sindicatos fazem contatos com vários deputados para discutir atuação na Comissão Mista de Orçamento

BRASÍLIA – 16/11/11 – A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados não teve, nesta quarta-feira (16), a sessão ordinária para apreciar a pauta de votação. O motivo do cancelamento da reunião foi a ausência da maioria dos deputados, o que impediu que fosse atingido o quórum necessário para votação. Apenas sete membros da CFT compareceram à sessão de hoje, que foi cancelada logo no início pelo deputado Cláudio Puty (PT-PA).

De acordo com o presidente da CFT, na próxima quarta-feira (23), às 10h, será realizada sessão extraordinária para discutir as emendas de comissão a serem apresentadas à proposta de Lei Orçamentária Anual de 2012. Logo em seguida, será aberta a sessão ordinária, para apreciar os projetos que constarão da pauta da próxima semana.

Na manhã de hoje, os coordenadores da Fenajufe Saulo Arcangeli e Iracema Pompermayer e representantes dos sindicatos que estão em Brasília, após o cancelamento da sessão da CFT, conversaram com assessores de alguns parlamentares, com o objetivo de articular a apresentação de emendas de comissão à PLOA. O prazo final para que sejam sugeridas alterações ao relatório final, na Comissão Mista de Orçamento, é o dia 23 de novembro, próxima quarta-feira. Nesta tarde, os dirigentes sindicais retornarão ao Congresso para tentar conversar com parlamentares da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e da Ctasp (Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público).

Da Fenajufe – Leonor Costa